CORONAVÍRUS (COVID-19): Clique aqui e acesse os boletins, ações, transparência e material educativo.
PÁGINA INICIAL
SEMA
SEMA
Postada em 08/06/2020 ás 16h47 - atualizada em 24/06/2020 ás 19h57
Prefeitura participa de seminário virtual da SEMA
Em decorrência da pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) promoveu a programação de forma virtual, através de lives e seminários virtuais.
Prefeitura participa de seminário virtual da SEMA

Na última sexta-feira (05), a Prefeitura de Solonópole, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio ambiente participou do Seminário Virtual de "Educação Ambiental: desafios na pandemia e pós-pandemia", que encerrou a Semana do Meio Ambiente 2020. Na ocasião, também foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente de forma virtual.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, ressalta a importância da educação ambiental em tempos de pandemia. "O valor da educação é destacado em momentos como este, e se mostra mais uma vez, como pilar para a construção do desenvolvimento com sustentabilidade. Além de ser um período que pode ser usado para reflexões, a pandemia também oferece um desafio para se repensar e reinventar a educação”, explica.

De acordo com a técnica ambiental, Emanuela Uchoa, “O objetivo é buscar alternativas para as questões ambientais no período de pós-isolamento social provocado pela quarentena, desenhando cenários e perspectivas futuras para o Meio Ambiente através da Educação Ambiental”.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Comemorado no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.