CORONAVÍRUS (COVID-19): Clique aqui e acesse os boletins, ações, transparência e material educativo.
PÁGINA INICIAL
VOLTA AS AULAS
VOLTA AS AULAS
Postada em 03/06/2020 ás 10h00 - atualizada em 23/06/2020 ás 14h15
Solonópole retoma ano letivo escolar de forma remota
As aulas são ministradas pelos professores em plataforma online. Para os alunos que não possuem acesso à internet, os conteúdos são entregues impressos a cada quinze dias ou uma vez por mês.
Solonópole retoma ano letivo escolar de forma remota

Seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde e as diretrizes federais e estaduais de educação, a Prefeitura de Solonópole, por meio da Secretaria de Educação, retomou o ano letivo escolar, nessa quarta-feira (3), de forma remota.

As aulas são ministradas pelos professores via WhatsApp, plataforma que comprovou ser mais utilizada entre alunos, pais e responsáveis, facilitando a disseminação das atividades pedagógicas diárias. Para os alunos que não possuem acesso à internet, os conteúdos são entregues impressos, quinzenal ou mensal, nas escolas ou residências. Os professores também ficam disponíveis para tirar dúvidas pelo WhatsApp.

"A gente tem buscado levar o conteúdo da forma mais interativa possível para que eles não sintam tanta dificuldade, com vídeos, áudios e atividades disponibilizadas pela plataforma da Secretaria Estadual de Educação. O mais importante, neste momento, é manter a rotina de estudos dos nossos estudantes", explica a titular da Educação, Gorette Souza.

Pais e responsáveis também devem participar da adaptação na nova rotina escolar. "Além de todos os profissionais da educação, esse esforço precisa ser conjunto. O aluno precisa ter todo o suporte necessário, local de estudos propício para que possa se concentrar nas suas tarefas, material, horários bem definidos, tudo isso facilita o aprendizado", conclui Gorette.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, não há data prevista para o retorno das aulas presenciais.