Portal de Licitações

Lista de licitações.

DISPENSA: 2025.03.31.001 - EXERCÍCIO: 2025 - FRACASSADA - AVISO DE LICITAÇÃO FRACASSADA Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Data do aviso: 31/03/2025
Data da divulgação do extrato: 31/03/2025
Valor estimado: R$ 20.000,04 (vinte mil REAIS e centavos)
Informações do objeto
PRESTACAO DE SERVICOS DE ACOMPANAMENTO MENSAL DAS INFORMACOES UTILIZADAS NO CALCULO DO INDICE DE PARTICIPACAO MUNICIPAL NO RATEIO DO ICMS, ATRAVES DA VERIFICACAO DOS INDICES DE DISTRIBUICAO DO ICMS (VAF-VALOR ADICIONADO FISCAL E VA-VALOR AGREGADO/PRODUTOS PRIMARIOS), AFIM DE EVITAR PERDAS PARA O MUNICIPIO NO REPASSE DO ICMS CORRECAO DAS INFORMACOES, COM APRESENTACAO DE RECURSOS, SE NECESSARIO DE INTERESSE DA SECRETARIA DE FINANCAS PLANEJAMENTO
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
A contratação dos serviços de acompanhamento mensal das informações utilizadas no cálculo do Índice de Participação Municipal (IPM) no rateio do ICMS é essencial para garantir que o município de Solonópole não sofra perdas financeiras no repasse de ICMS. Ao verificar os índices de distribuição do ICMS, tais como o Valor Adicionado Fiscal (VAF) e o Valor Agregado/Produtos Primários (VA}, será possível identilHcar e corrigir eventuais inconsistências nas informações, além de permitir a apresentação de recursos sempre que necessário. Essa medida é de absoluto interesse para a Secretaria de Administração e Finanças, visando assegurar que Solonópole receba a sua justa participação no ICMS, garantindo assim uma receita adequada para a realização de suas atividades e investimentos. A unidade orçamentária responsável por esta demanda é a Secretaria Municipalde Finanças e Planejamento - SEFIN
Justificativa do preço
O Setor de Compras realizou ampla pesquisa de mercado levando-se em consideração todos os detalhes que envolvem o objeto a ser adquirido, e anexa-se ao processo os valores apurados compilados em relatório, que visa subsidiar o Valor de Referência no montante de R$ R$ 20.000,04 (vinte mil reais e quatro centavos), que norteará as decisões do Agente de Contratação designado para a realização da Dispensa Eletrânica de Licitação. quanto à aceitabilidade das propostas
Fundamentação legal
São obrigações da Contratante: 6.1.1. Nomear Gestor e Fiscais do Contrato para acompanhar e fiscalizar sua execução Encaminhar formalmente as demandas de serviços, de acordo com os critérios estabelecidos neste Prajeto Básico; 6.1.3. Receber o objeto prestado pela CONTRATADA que esteja em conformidade com a proposta aceita. conforme inspeções realizadas; 6.1.4. Supervisionar a execução do objeto do Contrato, exigindo presteza na execução e correção das falhas eventualmente detectadas; 6.1.5. Aplicar à CONTRATADA as sanções administrativas regulamentares e contratuais cabíveis; 6.1.6. Liquidar o empenho e efetuar o pagamento à CONTRATADA. dentro dos prazos preestabelecidos em Contrato; 6.1.7. Comunicar à CONTRATADA todas e quaisquer ocorrências relacionadas com a prestação dos serviços; 6.1.8. Prestar as informações e os esclarecimentos pertinentes que venham a ser solicitados pelo representante da CONTRATADA; 6.1.9. Disponibilizar para a equipe técnica da CONTRATADA os recursos necessários para cumprimento do objeto do Contrato; 6.1.10. Assistir a equipe técnica da CONTRATADA na indicação dos locais de execução dos serviços, como forma de prevenir a ocorrência de danos de qualquer natu reza; 6.1.11. Registrar as ocorrências que estejam em desacordo com as condições estabelecidas neste Projeto Básico, solicitando a CONTRATIADA a pronta regularização; 6.1.12. Permitir acesso dos empregados da CONTRATADA às suas dependências para a execução dos serviços; 6.1.13. Proceder com a avaliação dos serviços e ateste das respectivas faturas decorrentes. 6.2. A Administração não responderá por quaisquer compromissos assumidos pela Contratada com terceiros, ainda que vinculados à execução do presente Projeto Básico, bem como por qualquer dano causado a terceiros em decorrência de ato da Contratada, de seus empregados, prepostos ou subordinados
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
31/03/2025 OUTROS MEIOS DE PUBLICAÇÃO SITE MUNICIPIO
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão GERUSA DANTAS VIEIRA
Responsável pela Informação GERUSA DANTAS VIEIRA
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico MARX CARRIERI GUEDES MONTEIRO
Órgãos
Código Orgão Ordenador Tipo
SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E PLANEJAMENTO GERENCIADOR
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
AVISO DE DISPENSA E ANEXO PDF 21MB
ATA DE REALIZAÇÃO DA DISPENSA PDF 2MB

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo ATRICON Ouro 2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024